The Ultimate Guide to cintilografia renal



É possibilitado a ser realizada com cateterização vesical (cistografia direta) e instilaçãeste do radiofármaco e soro fisiológico até a distensão da bexiga ou por meio da injeçãeste endovenosa do radiofármaco (cistografia indireta) de modo a avaliaçãeste da funçãeste renal, drenagem urinária e detecção do refluxo.

Saiba como alternativa na avaliaçãeste de refluxo vé especialmentesico-uretro-renal, através da cintilografia miccional indireta (necessita de controle esfincteriano, ou mesmo que, crianças colaborativas por preferência superiores que 3 anos, utilizando funçãeste renal preservada e ausência do estase pré especialmentevia em sistema coletor renal).

Recomenda-se beber líquidos normalmente em este dia e urinar usando certa frequência para estimular a eliminaçãeste da mínima radioatividade residual.

Obs: na acidose tubular renal e nas tubulopatias ocorre diminuição da concentraçãeste tubular do DMSA- e aumento do sua própria excreção na urina, diminuindo significativamente ESTES valores do funçãeste renal absoluta.

A cistografia direta é o mfoitodo por escolha na investigação do refluxo vesicoureteral. Embora a cistografia indireta apresente a vantagem do não necessitar do sondagem vesical, ela depende da cooperaçãeste do paciente e é menos sensível do de que este método direto (41% por falso-negativo).

Dilatação do sistema coletor sem obstruçãeste:– Este aspecto da curva renográfica após o estímulo diurfoitico pode diferenciar a estase funcional do obstrução.

Resposta obstrutiva : Não se observa excreçãeste do traçador precisamente após o estímulo diurético (T¹/² > 20 min).

Probabilidade intermediária: a cintilografia renal basal é alterada contudo nãeste se modifica após o emprego de captopril. Nesse grupo estão incluídos alguns pacientes azotêmicos e hipertensos com atrofia renal e grave perda funcional.

O paciente recebe uma injeçãeste com este radiofármaco, escolhido do entendimento do exame, e é levado até uma sala em de que 1 equipamento realiza a leitura da radiaçãeste, que será transformada em imagens mostradas na tela do pc.

A curva renal permanece ascendente até a injeçãeste de furosemida, quando ocorre uma queda abrupta da radioatividade renal, pela eliminação do traçador retido. 

Os testes são classificados em baixa, intermediária e elevada probabilidade do hipertensãeste renovascular.

Em quadros por suspeita de hipertensão por etiologia renovascular, quando associado ao teste utilizando captopril e estudo basal;

Tenho muita confiança. Parabfoins de modo meu blog a a Kelly, funcionária de que nos acolhe e acalma na hora da injeção. Bravo de modo a todas as unidades do IMEB.

–Os achados cintilográficos deste e dos 3 produtos anteriores sãeste baseados nas imagens, nas curvas (renograma) e nos padrões por resposta diuré especialmentetica (T¹/²).

A medicina nuclear É possibilitado a avaliar a funçãeste dos rins atravé especialmentes da cintilografia renal usando DMSA-99mTc, ou avaliar este fluxo sangüíneo renal e a dinâmica urinária atravfois do estudo renal dinâmico espere neste site com DTPA-99mTc ou MAG3099mTc. PORQUE Este MEU MÉDICO SOLICIOU O presente EXAME?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *